O jogo continuava com domínio áureo-cerúleo, mas Rafael Müller girou e bateu por entre as pernas do marcador no canto direito do goleiro Binz para igualar a partida.
Na volta para o segundo tempo a equipe caixeiralense subiu a marcação, dificultando a posse de bola rubro-negra, conseguindo assim atacar ainda mais, até que o fixo Bocão foi expulso deixando a equipe do Paulista em inferioiridade numérica. Rapidamente o Caixeiral aproveitou-se da expulsão e marcou com Rafinha aparando chute de Gustavo no segundo pau.
Como este resultado levava a partida para a prorrogação a equipe do Paulista foi quem passou a marcar mais pressionado obrigando a equipe do Caixeiral a transferir seguidamente a bola e também a acumular faltas em função dos ataques sucessivos que sofria, até cometer a sexta falta, onde Marquinhos cobrou o tiro livre para grande defesa de Binz. Mas, logo em seguida na cobrança de escanteio Marquinhos entrou pela paralela e soltou um tiro certeiro no ângulo superior direito de Binz, aproveitando a desatenção da defesa amarela .
A partir deste momento o Caixeiral partiu para o 5x4 com a utilização de Gustavo como goleiro-linha, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Dani e na trave, pois ao final do jogo a equipe amarela somava quatro bolas que bateram nas traves rubro-negras.
Com o empate a equipe do Paulista passou a final onde enfrenta a UCPEL que goleou o Rainha por 12 a 0.

Biel sendo entrevistado em jogo da Série Ouro 2009


